domingo, 7 de fevereiro de 2010

A CONFIANÇA EM DEUS

A CONFIANÇA EM DEUS


TEXTO BÍBLICO: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:3-4)


INTRODUÇÃO: É certo que em meio a tantas dificuldades, problemas e aflições que enfrentamos em nosso dia-a-dia, esquecemo-nos de pôr a nossa confiança em Deus e verdadeiramente crê que Ele é fiel para suprir todas as nossas necessidades. Mas o que acontece, quando os nossos desejos vão além das nossas necessidades? Para alcançá-los basta apenas confiar e esperar em Deus?


ESTUDO: Para responder tais perguntas, vamos analisar alguns trechos do texto que norteará o nosso estudo.

“CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA, E VERDADEIRAMENTE SERAS ALIMENTADO.”


“DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, E ELE TE CONCEDERÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO



CONFIAR: Ter fé; esperar; ter confiança.

DELEITAR: Ter prazer; deliciar-se


O segredo para alcançarmos os desejos do nosso coração, esta em deleitarmos no Senhor. Isso significa ter prazer nas suas leis.

“ANTES TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE” (SALMOS 1:2-3)

O Confiar em Deus, dentro desse contexto, remete-nos apenas ao suprimento das nossas necessidades. Confiando em Deus, habitaremos na terra e verdadeiramente seremos alimentados. Mas quando nos deleitamos no Senhor, tendo prazer em Te Servir, tendo prazer em seguir as Suas leis, temos a certeza que o Senhor é fiel e justo para conceder-nos os desejos do nosso coração.

O deleite no Senhor é verdadeiramente SUPERABUNDAR em confiança.
A confiança em Deus é ter a certeza que o Senhor é fiel para me dar a casa que preciso para morar, o carro que eu preciso para trabalhar, é ter a certeza que o Senhor em tudo pode me suprir.

Mas o deleite no Senhor é ter prazer em Te servir e seguir os seus mandamentos. É descansar em Deus, sabendo que Ele pode me dar não só uma casa, mas um LAR TRANFORMADO, não só um carro, mas AQUELE CARRO QUE EU SEMPRE SONHEI.


Por isso, meus amados deleitemo-nos no Senhor AMÉM ?



                     DEUS ABENÇÕE

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém, eu creio (:

Raquel Miranda

Harry Érick disse...

Olá Alana! Estava procurando uma imagem para postar no meu Blog e acabei achando o seu, e nele, palavras abençoadoras. Deus continue te dando inspiração e perseverança para prosseguir com fé no Senhor.
Abraços

Postar um comentário